segunda-feira, 23 de abril de 2012

OS CONTRÁRIOS


Oi Fabulosas,


Hoje vim mostrar para vcs duas esmaltadas em homenagem a uma festa linda que acontece todos anos na linda Amazônia. São intermináveis os preparativos para o espetáculo mais esperado da maior floresta do planeta. O Festival Folclórico de Parintins acontece anualmente nos dias 28, 29 e 30 de junho. Mas a festa do boi, como é chamada pelo povo, acontece todos os dias no coração dos amazonenses. Os ensaios, a confecção das alegorias, fantasias e coreografias têm início dois meses antes do grande evento celebrado no bumbódromo, o templo do festival, com capacidade para 35 mil expectadores.
Mais de 100 mil pessoas são atraídas anualmente para o Festival de Parintins: a cada noite, o resultado dos ensaios nos QG’s de Caprichoso e Garantido é apresentado através do conjunto folclórico, inspirado em lendas de pajelanças indígenas de várias tribos, e costumes caboclos da amazônia.
Marcada pelas impressionantes alegorias representadas por carros confeccionados por artistas parintinenses, a disputa baseia-se em lendas locais, as quais, ano após ano, voltam a povoar o imaginário popular, representando a história do homem amazônico através de uma grande festa, a qual contagia com suas toadas tanto os brincantes quanto o público nas arquibancadas.Tido atualmente como o 2º maior festival folclórico do país (perdendo apenas para o Carnaval), Parintins começou sua festa no formato atual em 1964, época aonde já se destacava a rivalidade entre a torcida de Garantido e Caprichoso.
E vamos as cores dos contrários;

Para o Caprichoso, que é representado pela cor Azul eu usei o esmalte azul fosco Trendy da Beauty Color e uma filha unica com o Glitter Azul da Hits, só não sei o nome e numero dele pq as identificações da Hits se apagam.... 

As minhas unhas tinham quebrado e por isso ficaram esse cotoco rsrsrs, mas eu amei esse azul, eu gosto de verdade do efeito Matte.

Para o Garantido coloquei uma postiça linda da Dompel e arrasei no Vermelho...Gente não é um vermelho comum não, esse vermelho da Verona, o Vamp, é belíssimo, com micro brilhinhos vermelhos.E fechei o Look com uma pontinha branca.


Fabuloso...Sei que o Post ficou grande, mas essa linda festa merece.E quem falou que contrários não podem conviver bem?? Tenho amigos apaixonados e cada um pertence e faz parte ativamente de cada um dos Bois diferentes,e a eles dedico esse post hoje.
Pedro Luis  e Izabel Cerdeira.

Beijos

Georgia Lins

3 comentários:

  1. aaah que lindas... Minhas cores são azul e branco, mas acho que vermelho fica bem em certas ocasiões... Obrigada pelo post, pra mim e pro meu amor encarnado Pedro Luis... Os contrários se completam aqui.

    Izabel Cerdeira

    ResponderExcluir
  2. Acho bem interessante a festa e estão lindas as duas esmaltações, mas é claro que meus olhos brilharam mais na azul, só pq tu usou glitter forte =)

    ResponderExcluir
  3. o Vermelho tem uns brilhinhos lindos...Obrigada pela visita e volte sempre. bjs

    ResponderExcluir